Objetivo

_ Ter uma casa bonita e confortável é o sonho de muita gente. Pensando nisso, fiz este blog para compartilhar com vocês coisas interessantes e curiosas que encontro na rede ou dia-dia, também algumas dicas e truques que foram adquiridos ao longo de minha carreira trabalhando com ambientes planejados. Aproveitem... Postem dúvidas e sugestões...

Postagens populares

terça-feira, 14 de junho de 2011

Idéias

     Forminhas de brigadeiros ou doces em geral colados a uma luminária asiáticas feitas em papel de seda, tesoura, cola branca e muita paciência. é só abusar da criatividade, usando cores e padronagens variadas, pequenas ao lado e dentro das grandes, etc.





Idéias

     Criatividade realmente não tem limites da uma olhadinha. Já vi muita coisa criada com a reutilização de itens comuns, mas fala sério: transformar centenas de canetas Bic em lustres e outras luminárias é incrível! As peças foram criadas em 2007, por uma turma de estúdio espanhol "enPieza". Com edições limitadas, mas os preços infelizmente não lembram em nada o custo acessível das canetinhas. Para se ter uma ideia, o primeiro modelo logo após o texto sai por 1.200 dólares sob encomenda. Sou mais fazer o meu... hehehe..





Design Moderno

     Modelo lançado ano passado pela LG da Coréia. Ao invés de LED, tela plana, etc, usa tubo de imagem, antena dupla e os pezinhos cromados dando o toque retrô final... "LG Serie 1 television" é muita massa, mas saudade tem limite e ela possui algumas modernidades como entrada auxiliar para áudio/vídeo e controle remoto. Um ano atrás ela custava o equivalente a R$ 399,00.






Vai Mudar?! Precisa de ajuda?

     Se está de mudança é hora de solicitar ajuda... Amigos e parentes, todos em alerta e dispostos a ajudar... Nem sempre é assim... Só quem já precisou sabe o estresse que é... Um tal de esquecer onde coloquei isso ou aquilo, de ficar mau-humorado e estressado. Então. Comece Juntando muitas caixas (quanto mais melhor) liste tudo o que tem, incluindo móveis e suas dimensões ( isso vai lhe ajudar na hora de desencaixotar e/ou se precisar algo novo ) Confira no local de destino dimensões de portas e acessos pra não ter problemas na hora de "descer" sua mudança; Não esqueça de identificar tudo o que for colocado em caixas, inclusive materiais frágeis...

     Se quiser uma  forcinha, a Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras do Brasil, deixou disponível uma ferramenta muito bacana em seu site o "Organize sua Mudança" -www.organizesuamudanca.com.br, uma ferramenta online que promete ser uma "mão na roda". A uma ideia muito legal. Já simulei a minha mudança e achei bem prática.

     Você acessa o site, faz um cadastro rapidinho e preenche as informações básicas que incluem até as crianças e animais. A partir daí o aplicativo passa a ser uma espécie de ajudante de ordem, lembrando e informando o tempo que falta, as necessidades que você tem e tudo que você precisa fazer para não se incomodar na hora de mudar. o “Organize sua Mudança” é uma ideia muito legal e que vai ajudar muita gente, desestressar muita família e facilitar a mudança de milhares de brasileiros. Parabéns aos criadores! 


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Espelhos: Modo de usar

   Você sabe usar espelhos? Tire proveito e aprenda a ampliar espaços.... Não esqueça de levar em conta o que será refletido. Valorize a área de encontro da família e dos amigos, cobrindo toda a parede, ou cantos ou listras verticais... Consiga um conjunto harmonioso com formas e acabamentos, seja eles com molduras ou cortes... Observem....


Sensação de profundidade
 Dobra a visão espacial 

Duplica a quantidade de cadeiras

Formas decorativas
Emolduradas para de decoração.







  

Idéias

Abajor Corl Cloud é uma das obras finalistas da Philiips & Bright inhabitat um concurso de criações.





Design Moderno


Design Moderno


Design moderno. Ou não tão moderno assim...


Torradeira com radio....

Design Moderno








Jantar Romântico

    Que tal um jantar com musica de fundo... A mesa "concert" pretende transformar a experiência do jantar moderno, combinando o uso de uma mesa de jantar com a sensibilidade visual da curvatura de um elegante piano de cauda de meia idade, você ainda adapta o bom gosto com a questão da modernidade com um slot para o seu ipod. Basta baixar suas musicas favoritas e conectá-la a mesa...  O projeto é uma parceria de nicholas lovegrove e repucci demian e pode ser adquirida por uma pechincha de U$ 14.000 com a importação.




Sinuca

    Pra quem gosta de sinuca e quer uma coisa diferenciada em sua casa aqui estão duas opções bem inusitadas... Que tal deslumbrar os visitantes da sua casa com uma mesa de bilhar, esta é a proposta da Glass pool table ou a  GT350 uma réplica perfeita para os apaixonados por carros.


 ou se preferir algo muito diferente...
veja esta...

sábado, 11 de junho de 2011

Idéias

        Sobrou uma cadeira de armação de ferro, pegou uns cabides e juntou os dois. Foi esse o resultado do  designer Joey Zeledón. A "Coat Check Chair" é uma ideia que visa ajudar naquela clássica mania de se pendurar casacos, camisas, etc, no encosto da cadeira. Engraçada, simpática, bonita e além de tudo, útil! É assim que dá pra descrever o divertido projeto.Geralmente ela fica cheia, com tudo amassado, e em casos mais graves até tomba com o peso das roupas. A solução encontrada foi uma estrutura cujo assento e encosto são formados por nada menos que: cabides! Só não dá pra esquecer de mantê-la sempre preenchida, Senão...




Idéias

          Simples, básico, óbvio , legal, chame do que você quiser, como ninguém pensou nisso antes?! Você vai voltar da praia, aí olha aquelas cadeirinhas de alumínio detonadas, desfiadas, frouxas e que volta e meia beliscam as coxas de alguém e pensa: lixo! Mas que tal dar uma reciclada de um jeito totalmente inusitado?! Pois foi esta a  ideia de Lori Wyant que deu a dica no site Green is Universal. Lá ela ensina como fazer, mas parece bem óbvio: pegue velhos cintos e substitua por eles as faixas de nylon arrebentadas, estragadas, rasgadas, etc e pronto! Mas basta achar cintões de couro ou outro material resistente (como lona por exemplo) com o comprimento suficiente e soltar a imaginação. Além de exercitar sua criatividade e aliviar o lixão, você economiza uns trocados e ganha uma cadeirinha estilosa para sua casa. rsrsrs...



Louco por computador

Sabe aquele amigo, que pede pra usar seu computador "rapidinho" e demora uma eternidade... Então. Tenho certeza, que depois de verem estas imagens ele veio em seu pensamento em primeiro lugar..